PUBLICIDADE

16 receitas vegetarianas que irão te surpreender

Tirar a carne do cardápio não vai ser tão difícil com essas receitas deliciosas

Frequentemente o vegetarianismo tem conquistado mais adeptos e vem ganhando popularidade. Os motivos para não incluir carnes, ovos, leites e derivados nas refeições são os mais variados, indo de consciência ecológica à pretensão de uma dieta mais saudável.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Então, que tal provar alguma receita sem carne (algumas até sem ovo ou laticínios) e expandir sua base alimentar? Separamos 16 receitas, entre vegetarianas e veganas, para você testar e se surpreender! Confira:

Panqueca vegetariana sem glúten

Essa receita pode ser feita rapidamente , sem sujar muito a sua cozinha. Além do resultado, que é incrível! Confira aqui.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Hambúrguer vegetariano

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Uma boa pedida para agradar as crianças (e você também, claro!). Ainda pode ser servido em conjunto com o queijo vegano para ficar ainda mais gostoso! Veja como preparar o hambúrguer aqui.

Queijo de castanha de caju

O queijo de castanha de caju, além de vegano, é uma opção sem glúten. Ótimo para uma lanchinho saudável no meio da tarde. Aprenda a prepará-lo aqui.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Caldo verde light vegetariano

E se você também ama caldo verde e achou que precisaria abrir mão dessa maravilha, está muito enganado! Com essa receita da culinarista Malu Lobo, seus dias frios ficarão ainda mais saborosos. Clique aqui para conhecer o caldo verde da Malu.

Quibe de berinjela vegano

Para os amantes da culinária árabe, temos uma ótima notícia: o quibe está liberado! Esta versão de berinjela é extremamente fácil e MUITO gostosa, há quem diga que chega a ser melhor que a versão original com carne. Prove e conte pra gente! Confira o passo a passo da receita.

Abobrinha recheada com ricota

Abobrinha recheada é, sem dúvidas, uma das melhores invenções gastronômicas que poderiam ter criado. Se você discorda, é porque certamente ainda não provou essa receita com ricota. Dá uma chance para ela, temos certeza de que vai se surpreender com o resultado! Clique aqui para ver o vídeo com a receita.

Pão de queijo vegano

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Café da manhã, lanche das crianças ou café da tarde. Toda hora é uma boa hora para comer um pãozinho de queijo, e se ele for vegano, é melhor ainda! Essa receita é da nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat. Além de super saudável, a receita é um ótimo quebra galho para ser feita de última hora. Aprenda aqui.

Molho branco low carb vegano

Cansou do molho sugo e quer dar uma variada nas opções? Essa é uma boa opção de molho branco, e o melhor: é vegano e low carb. A receita é da nutricionista infantil Kelly Vieira. Veja como prepará-la.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Torta de maçã fit

Se não consegue resistir a um doce durante o dia, mas quer permanecer na dieta, essa receita é perfeita para você. Confira.

Chocolate quente

Mais uma receita da nutricionista das famosas, Patrícia Davidson Haiat. Dessa vez, é o chocolate quente fit e vegano. Veja o passo a passo aqui.

Bolinho de cenoura com chocolate

Sabe aquele tipo de comida que quando a gente come, parece que estamos sendo abraçados? Aquela que traz a sensação de bem-estar? Essa é o que chamamos de comfort food, a comida do conforto. Simples e recheada de bons momentos. O bolo de cenoura é, sem dúvidas, um bom exemplo desse tipo de comida. A chef Helena Mazza nos ensina como preparar um bolinho de cenoura vegano e com calda de chocolate. Confira a receita aqui.

Doce de leite vegetal

Esse doce de leite vegetal é simplesmente incrível. O modo de preparo é parecido com o do brigadeiro e também é super fácil fazer. Veja aqui a receita.

Pudim de chocolate

Uma boa pedida para aquela sobremesa que precisa ser feita última hora, o pudim de chocolate não vai ao fogo, fica pronto em 1 hora e leva poucos ingredientes. Confira o vídeo aqui.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Brownie light com banana

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Esse brownie vegano é uma opção excelente para o lanche, principalmente quando bate aquela vontade absurda de doce. Leva somente 5 ingredientes e não faz bagunça na cozinha. Aqui temos o vídeo ensinando.

Brigadeiro de inhame

O queridinho das festas infantis ganhou mais uma versão vegana. Dessa vez, a base é feita com inhame, uma excelente fonte de nutrientes para o corpo. A receita é da nutricionista Andrezza Botelho e utiliza apenas 5 ingredientes. Confira aqui.

Bolo vegano de limão da Bela Gil

Receita da apresentadora Bela Gil. De acordo com ela, a receita é uma opção saudável, simples de fazer e que não suja a cozinha. Confira a seguir o passo a passo para a preparação do bolo.