PUBLICIDADE

6 formas de usar a margarina no dia a dia

A margarina é versátil e tem ótima consistência, o que a faz ser uma ótima aliada no dia a dia

Fonte de gorduras boas como ômega-3 e ômega-6, a margarina é um alimento versátil que não pode faltar na cozinha. Por ter a consistência sempre leve e cremosa, a margarina é coringa e pode ser usada em qualquer momento do dia, seja para ser consumida com o pão ou para dar aquele toque especial nas receitas.

A própria embalagem da margarina, por ser bastante resistente, também é uma opção para reuso de diversas maneiras, como para guardar frutas e lanches ou até mesmo as transformando em um lindo vasinho de plantas!

O que vai ter aí para o almoço? Ou para o café da tarde? Será que a margarina pode facilitar seu dia a dia? Veja dicas a seguir.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1. Receitas rápidas

Quando falta tempo para fazer uma refeição mais elaborada é preciso optar por um prato mais rápido. Nessas horas, a margarina pode ser uma grande aliada! Por causa da sua consistência, é possível incluí-la em receitas sempre que quiser. Algumas dicas: no café da manhã, seu ovo mexido pode ficar mais cremoso se tiver margarina e, combinado com um pão na chapa ou tapioca com margarina, já dá bastante energia pra começar o dia! Para o almoço ou jantar simples, a margarina entra como coringa para refogar legumes com alho ou dar um toque mais aveludado ao molho branco, por exemplo.

2. Receitas em que os ingredientes precisam ser misturados

Em algumas receitas, como bolos e biscoitos, é preciso misturar os ingredientes - às vezes até mesmo com a ajuda de uma batedeira ou liquidificador. Dependendo da textura e nível de maciez dos alimentos que o prato leva, esse procedimento pode ser demorado e um pouco complicado. Nessas situações, a consistência sempre cremosa da margarina vira uma grande aliada no processo de misturar os ingredientes, já que não precisa tirar da geladeira com antecedência.

3. Redução do consumo de alimentos de origem animal

Poucas pessoas sabem, mas, diferentemente da manteiga, a maior parte das margarinas não leva nenhum tipo de ingrediente de origem animal em sua composição, sendo produzida a partir de óleos vegetais de frutos e sementes. Sendo assim, a margarina é uma ótima opção para pessoas que querem reduzir o consumo de alimentos de origem animal, podendo ser incluída na dieta tranquilamente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

4. Usar no lugar do óleo de cozinha

Ao fazer frituras simples, como aquele refogado de alho e cebola ou fazer carne, frango ou peixe na chapa, muitas vezes, por costume, nos vemos refém do óleo de cozinha. Mas que tal substituir o óleo por um pouquinho de margarina? O resultado será bem mais saboroso. Além de dar um toque mais cremoso e aveludado às receitas, deixa o alimento sequinho, sem excesso de óleo no prato.

5. Untar formas

Receitas que vão ao forno geralmente precisam de forma no modo de preparo - que, quase sempre, necessita ser untada. Por ser leve e cremosa, a margarina ajuda a untar a forma de maneira uniforme, mais fácil do que o óleo líquido, garantindo que nada grude na assadeira e com melhor controle da quantidade aplicada.

6. Enrolar brigadeiros, beijinhos e docinhos no geral

Apesar do brigadeiro ser uma sobremesa bem simples de fazer, servir no formato tradicional de bolinhas pode ser complicado, já que pode grudar nas mãos, perder a forma e desperdiçar a receita. Afinal, enrolar brigadeiro em bolas iguais não parece uma tarefa muito fácil - e untar as mãos com margarina nessa etapa faz toda a diferença, deixando o processo mais fácil, limpo e com melhor rendimento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)