PUBLICIDADE

Uma nova forma de prevenção e tratamento no esporte competitivo

O Tai Chi Chuan pode ser útil para atletas e jogadores de futebol

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

A prática exige treinos regulares, disciplina e aplicação prática da filosofia no dia a dia. Os praticantes do Tai Chi Chuan costumam afirmar que os primeiros sinais de benefícios são: melhora da memória, maior capacidade de concentração e fortalecimento das articulações.

Objetivo do Tai Chi Chuan
Os principais efeitos são: técnicas respiratórias, posturas corporais e movimentos, além de disciplina mental. O Tai Chi Chuan tem a finalidade de estimular e promover uma melhor circulação de energia e assim canalizar e ativar as energias por todo o corpo.

O trabalho em conjunto dos movimentos corporais, técnicas de respiração e mentalização concedem flexibilidade, resistência e o poder da concentração focalizada. Outra vantagem é a possibilidade de se evitar lesões.

Esta prática exige muito do corpo. É uma técnica que fortalece as articulações e pode evitar problemas no tornozelo, tendões e ligamentos.

No Tai Chi Chuan, os praticantes aprendem a posicionar seu corpo nas mais variadas situações, executando movimentos simples, como chutes, por exemplo. As possibilidades de movimentos são inúmeras e tudo é trabalhado exigindo a visualização dos movimentos, para acelerar a melhora da concentração, que também ajuda muito na prevenção de lesões.

Os benefícios do chi kung para a saúde do corpo e da mente

Para que as pessoas tenham mais acesso a cultura oriental. Foi elaborado o vídeo sobre Chi Kung - Exercícios Fundamentais para Energia e Saúde . O primeiro de uma série de DVD´s que integrarão práticas corporais chinesas.

Inédito na forma de abordar e ensinar o Chi Kung, o DVD é sinônimo de criatividade e principalmente interatividade. A pessoa, ao assistir às aulas, se depara com um universo nunca navegado, ou seja, interage com o conteúdo, tendo pleno controle de suas ações, escolhendo o seu próprio processo de aprendizado.

Os exercícios e posturas podem ser utilizados de diversas maneiras, como um simples método para recuperação de pessoas sedentárias ou como um sistema de fortalecimento geral do corpo com alongamentos excelentes, ganho de força e flexibilidade, calma interior e energia vital. A série permite a qualquer pessoa o acesso a um Sistema Integral que abrange corpo, emoções e mente. É composta por 12 exercícios, apresenta-se como uma sistemática de atividades de baixo impacto, que não tem contra indicação e que são apropriados para pessoas de qualquer idade (sistemas indicados pela Organização Mundial da Saúde).

Toda a estética criada para o DVD, com uma linguagem audiovisual poética e interativa, parte do encontro com a forma e a essência do Chi Kung em todas suas dimensões.

Este trabalho é composto de diversos itens dando ao aprendiz uma visão ampla do que é o Chi Kung. Os menus interativos expressam uma infinidade de possibilidades existentes na medida em que são percorridos e trazem através de sua navegabilidade o aprofundamento no seu conteúdo.