PUBLICIDADE

Brasileira cria jogo para combater depressão e ansiedade

Inspirado nos próprios traumas da criadora, o jogo sobre depressão e ansiedade pode servir de inspiração para muita gente

Jogo sobre depressão e ansiedade é inspirado nos traumas da criadora - foto: divulgação
Jogo sobre depressão e ansiedade é inspirado nos traumas da criadora - foto: divulgação

É cada vez mais comum ver histórias reais e comoventes sendo transformadas em games, filmes ou livros. Apesar do Brasil ainda ter dificuldade pela falta de estrutura e apoio a esse tipo de criação, uma brasileira conseguiu colocar em prática uma ideia brilhante.

A game designer Thais Willer, de 28 anos, criou um jogo baseado em um drama vivido por ela mesma. O jogo mostra a vida de um personagem que todos os dias tenta levantar da cama para ir trabalhar e não consegue por causa da depressão.

O principal objetivo do game é mostrar essa realidade, levando para quem está de fora um pouco sobre como é sofrer com a depressão. Além disso, a novidade ainda ajuda quem vive com esse problema a entender que não está sozinho e que deve procurar tratamento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Rainy Day (em tradução livre para o português, "Dia Chuvoso") é uma linda mistura entre história e design, com ilustrações da também brasileira Amora Bettany. Com o barulho da chuva ao fundo e cenas embaçadas, o game enfatiza a realidade de alguém deprimido e ansioso. Clique aqui e confira o jogo.

O que é Depressão?

A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado. Saiba quais são os sintomas e os tratamentos para depressão.