PUBLICIDADE

8 motivos para você dar adeus ao corpo mole

Além de emagrecer,treinar melhora a memória e até previne câncer

A preguiça de acordar mais cedo sempre existe. A cama fica mais aconchegante, é difícil se soltar dos lençóis e o short de ginástica parece criar espinhos. Sim, é mesmo difícil continuar no pique da malhação o ano todo. Mas ter um corpinho bem talhado é só um dos muitos benefícios que um bom treino pode trazer a você. Duvida? Então confira abaixo a lista de vantagens que nossa especialista em fitness, Cecília Faipó, enumera para convencer você a vencer o corpo mole.

1. Se você quer emagrecer, precisa mesmo contar com um programa de treino na agenda. Qualquer atividade física é uma ótima torradeira de calorias. Só vale, depois, ficar de olho no que você come para aplacar a fome pós-suor. A melhor pedida combina carboidratos e proteínas, principalmente se você faz musculação. Sugestão? Um iogurte desnatado com cereais ou uma bela vitamina de leite e frutas.

2. Quando faz ginástica, é como se você tunasse o seu metabolismo. O corpo passa a responder de forma muito mais rápida aos estímulos, incluindo a digestão. Mas, como nos carros, não adianta ter o melhor motor e alimentá-lo com combustível de má-qualidade. Dê um gás no metabolismo, mas nada de compensar abusando das frituras.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

3. Fazer exercícios é um ótimo atalho rumo a uma deliciosa noite de sono. Isso porque, enquanto treina, você libera uma série de hormônios do bem-estar, que vão te deixar num estado bastante relaxado. Prefira, apenas, fazer ginástica pelo menos duas horas antes de ir para a cama. É o tempo que seu cérebro precisa para desligar naturalmente.

4. Na dose certa, os exercícios fazem seu organismo produzir mais substâncias antioxidantes. Resultado? Um corpo de aparência e funcionamento muito mais jovem.

5. Quem diria: uma boa ginástica previne até câncer. A relação entre uma coisa e outra ainda não está muito bem explicada pelos pesquisadores. Mas que ela existe, já está comprovado. Os estudos indicam que, por fortalecerem o sistema imunológico, os exercícios contribuem para barrar doenças, em geral.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

6. Raciocínio e memória tinindo são características comuns de quem trina regularmente. Isso porque, ao praticar atividades físicas devidamente orientadas, você oxigena melhor o cérebro, fazendo com ele execute com muito mais eficiência suas funções.

7. O seu coração vibra apaixonadamente a cada semana que você vence a preguiça. Principalmente os exercícios aeróbios, como corrida e caminhada, funcionam como elásticos que dilatam os vasos, facilitando a circulação do sangue e impedindo que qualquer entupimento se anuncie no horizonte. Com o tempo, você também ganha mais condicionamento e seu coração, mais forte, pode bater menos vezes para bombear a mesma quantidade de sangue.

8. Não tem dor nas costas que resista a uma malhação bem feita. Fortalecendo a musculatura, você protege a coluna e evita as terríveis fisgadas, comuns após um dia exaustivo de trabalho. Mas atenção: nada de puxar ferro ou completar séries além do seu limite. O exagero é um veneno.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)