PUBLICIDADE

Lingeries esportivas melhoram o desempenho do treino

Elas aumentam a sustentação dos seios e absorvem o suor

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Um dos maiores desconfortos das mulheres na hora dos exercícios físicos é o movimento constante dos seios, impedindo o bom desempenho e deixando-as inseguras. Além do incômodo, existe a possibilidade da flacidez nas mamas decorrentes desse balanço durante o treino. Para resolver esse problema e substituir os tops comuns utilizados nas atividades físicas, algumas lojas lançaram linhas exclusivas de lingeries esportivas, dedicadas às malhadoras que privilegiam um desempenho aliado ao conforto.

Um dos principais diferenciais da lingerie esportiva são os tecidos tecnológicos que facilitam a transpiração, absorvendo o suor. Além disso, a modelagem, a costura e os elásticos do sutiã promovem uma maior sustentação dos seios, deixando-os mais parados durante os exercícios e promovendo assim, segurança para as mulheres durante as horas de malhação e suor.

Soutien esportivo bojo básico da Track&Field
Soutien esportivo bojo básico da Track&Field

Segundo Nádia Restivo, gerente de marketing da Track&Field, marca que possui uma linha de sutiãs esportivos, o sutiã específico para a prática esportiva fica mais encorpado que o top, o que garante maior sustentação. O tecido que essa marca usa é o TFpower que contém também as telinhas que facilitam a absorção. Essas telinhas são feitas de multifilamentos de poliamida que fazem o tecido ser perfeito, sobretudo, para o verão, pois evita o superaquecimento e deixa a pele respirar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Lingerie esportiva Sport Íntimo da Love Secret
Lingerie esportiva Sport Íntimo da Love Secret

Uma outra marca que fabrica lingeries desse tipo é a Love Secrets. De acordo com Denise DallBello, gerente de produtos da marca, os tecidos utilizados nessas lingeries são especiais, como a tela furadinha Maxfresh em microfibra, proporcionando uma boa capacidade de ventilação e secando facilmente. "Ela é aplicada nas vistas dianteiras, costas e laterais, para que a peça fique mais fresca, o que facilita a transpiração", conta.

O que muitas mulheres ainda se indagam é sobre a real diferença entre os sutiãs para fazer atividade física e os do dia a dia. Denise DallBello comenta que a principal diferença entre o sutiã esportivo e o sutiã de sustentação são o design e a função. O objetivo do sutiã esportivo é limitar o movimento dos seios, mantendo-os próximos ao corpo.

Ela ressalta que existem basicamente dois tipos de sutiãs esportivos para dar sustentação: o encapsulado com bojos moldados, que é ideal para seios grandes porque os separa e os mantém firmes, e o de compressão, que tende a pressioná-los contra o peito. Na confecção e costura, é importante ressaltar que esse tipo de sutiã é resultado da interação de três elementos: o suporte, a matéria-prima e a estrutura da própria peça.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Na hora de malhar, lembre-se sempre de estar vestida com uma roupa apropriada e que seja aliada do seu desempenho. A roupa de baixo é tão importante quanto shorts, camisetinhas e leggings que todas usam. Por isso, invista em lingeries esportivas que cuidam da saúde dos seus seios e do seu rendimento no treino.