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8 posturas de yoga que facilitam o emagrecimento

A professora de yoga e youtuber Pri Leite indica as sequências de exercícios que podem levar à perda de peso

Além de ser uma filosofia de vida, o yoga é uma atividade física que contribui para a saúde e bem-estar de seus praticantes. Entre as muitas vantagens do método está o fato de que ele pode auxiliar no emagrecimento, proporcionando o aumento da flexibilidade corporal, uma respiração melhorada e um metabolismo equilibrado.

De acordo com a professora de yoga Priscilla Leite, dona do canal Pri Leite Yoga no Youtube, não é possível estabelecer quantas calorias, em média, uma aula de yoga consegue eliminar do corpo. Porém, existem oito posturas que facilitam o processo de perda de peso.

"Sem dúvidas, isso varia conforme a modalidade escolhida. Os estilos de yoga que mais queimam caloria são os mais dinâmicos, como Power, Vinyasa e Ashtanga", afirma a especialista. Confira as sugestões da professora para colocar em prática desde já:

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8 posturas do yoga que emagrecem

Conforme explica Priscilla, o que ajuda no emagrecimento com a yoga não é a postura realizada durante o exercício, mas as sequências praticadas. "O importante é que a prática seja completa, com tempo suficiente para aquecer, acelerar o ritmo cardíaco (cardio) e ter relaxamento apropriado para evitar lesões", afirma.

Uma sequência indicada pela professora é a seguinte:

Postura do camelo

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Postura da pinça

-Sente-se sobre seu tapete, com as costas retas e as pernas alongadas para frente;Exale e dobre o corpo para frente, tocando as pontas dos pés com as mãos;Depois, agarre os dedos dos pés e descanse a frente na parte superior das panturrilhas ou sobre os joelhos;Mantenha a posição durante 10 segundos e descanse;Procure completar 8 ou 10 repetições.

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Postura da cobra

Postura do arco

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Postura do guerreiro 2

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A professora também indica posições que envolvem torções para emagrecer, porque ajudam no fluxo intestinal e aumentam a sensação de bem-estar. "Essas posturas são excelentes quando incorporadas em um 'flow' ao final da aula junto ao relaxamento", diz.

Alguns exemplos recomendados pela instrutora são:

Torção na crescente

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Meia lua torcida

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Torção na postura da cadeira

Yoga alivia a ansiedade

Quem busca o emagrecimento sabe que esta não é uma tarefa tão simples e depende de múltiplos fatores. Assim, de acordo com Priscilla, o yoga entra como um aliado por contribuir também no alívio da ansiedade, que influencia, muitas vezes, no ganho de peso.

"Muito além da queima calórica, a prática de yoga ajuda a equilibrar o sistema nervoso, propiciando calma e bem-estar, e ainda incentiva hábitos saudáveis. Por isso, além das calorias queimadas no tapete, o aluno leva consigo disciplina, calma e foco para vida", acrescenta.

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A professora, porém, lembra que é sempre aconselhado procurar um nutricionista - assim como outros profissionais de saúde - para ter um acompanhamento direcionado para obter a perda de peso.

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3 posturas de yoga que ajudam contra ansiedade e estresse

-Comece em pé. Depois, flexione os joelhos, empurre os quadris para baixo e para trás, como se estivesse se sentando em uma cadeira, e eleve os braços para o alto até que fiquem nas laterais do rosto;Olhe para frente e certifique-se de poder enxergar os dedos do pé. Se não conseguir, sente-se mais para trás até que possa;Abaixe os ombros, distanciando-os das orelhas, e olhe levemente para cima;Respire profundamente pelo menos três vezes nessa posição.