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Treino de musculação: exercícios para pernas e braços

Treino de musculação: exercícios para pernas e braços

Série Treino para definir músculos

Instruções

Treino de musculação: exercícios para pernas e braços

A personal trainer Fernanda Andrade CREF/SP 51670 (www.fernandapersonal.com.br) montou um circuito exclusivo de exercícios para você fazer na academia e definir sua musculatura. Experimente!

Instruções

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O circuito de iniciantes deverá ser feito três vezes, fazendo 15 repetições de cada exercício.

1º exercício: Agachamento com halteres

Equipamento: 02 halteres

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Com um halter em cada mão, agache-se levemente. Durante o movimento, não deixe que os joelhos ultrapassem o limite dos seus pés.

Atenção! Não se esqueça de contrair o abdômen para manter a coluna ereta.

2º exercício: Tríceps pulley

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Equipamento: Pulley

Puxe a barra do equipamento até o quadril com as costas das mãos viradas para você. Durante o movimento, mantenha os cotovelos rentes ao corpo. Mantenha os joelhos levemente flexionados e um dos pés à frente.

3º exercício: Flexão em pé

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Equipamento: Mesa flexora

Posicione um dos tornozelos no aparelho, apoiando o joelho. Flexione a perna e retorne à posição inicial. Repita o movimento 15 vezes e faça o mesmo com a outra perna.

4º exercício: Elevação lateral em pé

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Equipamento: 02 halteres

Posicione-se com os pés afastados e joelhos flexionados. Abra os braços até a altura dos ombros e volte até a cintura.

Atenção! Mantenha sempre a flexão dos cotovelos.

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Confira todos os vídeos da série Treino de musculação:

1. Treino de musculação: preparando os músculos

2. Treino de musculação: exercícios para pernas e braços

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3. Treino de musculação: exercícios para panturrilha, braços e abdominal

4. Treino de musculação: exercícios para pernas e glúteos

5. Treino de musculação: exercícios para braços e peitoral

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6. Treino de musculação: exercícios abdominais

8. Treino de musculação: exercícios para abdominal e braços

9. Treino de musculação: exercícios intensos para as pernas e glúteos

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10. Treino de musculação: trabalhe pernas, braços, glúteos e panturrilhas

SÉRIE COMPLETA