PUBLICIDADE

Petit gateau vegano da Bela Gil

Tradicional sobremesa ganhou versão mais saudável e vegana. Confira

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Petit Gateau - Foto: Shutterstock
Petit Gateau - Foto: Shutterstock

Está afim de uma sobremesa digna de restaurante, mas sem furar a dieta? Então esse petit gateau é perfeito. Ainda mais se você seguir uma dieta vegetariana ou uma dieta vegana e não consumir produtos de origem animal. "Essa é uma receita fácil de fazer e é uma ótima opção de sobremesa para um jantar romântico, por exemplo! O petit gateau fica com aquela tradicional consistência mais molinha por dentro, uma delícia", diz Bela Gil, chef e criadora da receita.

Ingredientes

Calda

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180°C. Em um copo, misture a linhaça triturada e a água e deixe hidratar por 10 minutos. Enquanto isso, derreta o chocolate e o óleo de coco em banho maria. Uma vez derretido, misture bem e reserve. Em uma tigela pequena, misture o cacau, o açúcar e a araruta e adicione a linhaça hidratada e o chocolate derretido. Misture vigorosamente e coloque em 8 forminhas de silicone ou alumínio. Asse os bolinhos por cerca de 18 minutos. Não deixe assar demais. Desinforme ainda quente e sirva.

Para a calda, Misture todos os ingredientes até que fiquem homogêneos. Despeje a calda sobre o petit gateau.

PETIT GATEAU VEGANO - Delícias da Bela Doces Veganos | Bela Gil