PUBLICIDADE

Doce de abóbora em pedaços

Além de nutritiva, a abóbora é saborosa e versátil

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

O doce de abóbora é uma sobremesa deliciosa. Mas a abóbora não é só um fruto cheio de sabor: ela possui inúmeras propriedades benéficas para o organismo, sendo uma boa fonte de vitamina C. Além disso, possui propriedades antioxidantes e é rica em fibras.

A receita também leva xilitol, ingrediente com baixo teor calórico e que não eleva o nível de glicemia, sendo um ótimo substituto do açúcar. Confira o passo a passo ensinado pela nutricionista Patricia Davidson:

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Em uma panela, acrescente todos os ingredientes, com exceção do xilitol. Tampe e deixe cozinhar em fogo médio até a abóbora ficar desmanchando. Retire a canela. Junte o xilitol, misture e deixe cozinhar em fogo médio/alto com a panela destampada até restar pouco líquido.

Comece a mexer o doce até o líquido secar e desprender do fundo da panela. Passe o doce da panela para uma assadeira untada. Deixe amornar e firmar e faça os cortes. Deixe descansar por algumas horas e vire para secar o outro lado. Está pronto para ser servido.