PUBLICIDADE

Salada de rúcula e shitake

Receita nutritiva é fácil de fazer e pode funcionar como uma refeição completa

A salada de sempre não precisa ser composta apenas por tomates e algumas folhas verdes. Para deixá-la mais saborosa e nutritiva, é possível incluir legumes, sementes e castanhas, além de uma série de molhos e temperos naturais. Assim, ela se torna uma refeição ainda mais completa.

Vale lembrar ainda que os cogumelos também são excelentes acompanhamentos para as folhas e possuem uma série de nutrientes importantes para a saúde, como vitaminas do complexo B e cálcio. Desta forma, confira essa sugestão de receita de salada de shitake ensinada pela nutricionista Carolina Diniz.

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de Preparo

Em uma frigideira antiaderente, coloque 1 colher (sopa) de manteiga e deixe derreter. Em seguida, acrescente o alho, o cogumelo fatiado e o nirá (pode substituir por cebolinha). Deixe cozinhar, mexendo sempre, até que o shitake fique macio. Reserve.

Em uma tigela, coloque as folhas de rúcula, o gergelim torrado, a granola e a sobrecoxa fatiada. Pique meia cebola em cubos e acrescente à mistura. Junte os cogumelos e finalize com os temperos a gosto. Sirva a seguir.