PUBLICIDADE

Croquete de lentilha vegano

Versão alternativa do salgado é rica em proteínas e minerais; veja como fazer

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Nessa versão alternativa de croquete, a lentilha se alia ao arroz e a cogumelos frescos, que são excelentes fontes de vitaminas do complexo B, para criar uma receita vegana e muito mais saudável.

Perfeito como petisco ou até mesmo como prato principal de uma refeição, o croquete de lentilhas é simples de fazer e leva poucos ingredientes. Veja o passo a passo ensinado pela nutricionista Ana Isabel Monteiro:

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Em uma panela, cozinhe as lentilhas, escorrendo a água quando prontas. Ao mesmo tempo, refogue a cebola e os cogumelos no azeite. Em seguida, tempere com sal, pimenta e cominho a gosto.

Adicione as lentilhas previamente cozidas na panela. Misture e leve tudo a um processador. Triture bem. Adicione o arroz em seguida e volte a triturar.

Por fim, molde os croquetes e leve ao forno por 20 minutos a 180 graus, com mais 10 minutos com ventilação. Prontinho, pode servir!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dica da nutricionista: Se preferir, é interessante passar os croquetes por linhaça moída temperada com sal antes de levá-los ao forno.