PUBLICIDADE

Quadriderm (pomada)

Princípios ativos: valerato de betametasona, sulfato de gentamicina, tolnaftato, clioquinol

ESTE TEXTO FOI EXTRAÍDO MANUALMENTE. CONSULTE SEMPRE A BULA ORIGINAL

Uso de Quadriderm na gravidez e amamentação

Uma vez que a segurança do uso de corticosteroides na pele em mulheres grávidas ainda não foi estabelecida, QUADRIDERM® Pomada poderá ser usado durante a gravidez apenas se os benefícios justificarem os riscos potenciais para o feto. QUADRIDERM® Pomada não deve ser usado em pacientes grávidas em grandes quantidades ou por períodos muito longos.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe imediatamente o seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Uma vez que não se sabe se existe a absorção para todo o organismo de corticosteroides após a aplicação na pele capaz de resultar em quantidades detectáveis no leite materno, deve-se decidir pela interrupção da amamentação ou pela parada do tratamento com QUADRIDERM® Pomada, levando em conta a importância do tratamento para a mãe.

Durante o período de aleitamento materno ou doação de leite humano, só utilize medicamentos com o conhecimento do seu médico ou cirurgião-dentista, pois alguns medicamentos podem ser excretados no leite humano, causando reações indesejáveis no bebê.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. 

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Mais de: Quadriderm