PUBLICIDADE

Reforce as suas defesas e proteja a sua saúde

Alguns hábitos e situações são responsáveis por deixar o organismo vulnerável; fuja deles

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você acha que estar com as vacinas em dia é suficiente para proteger a sua imunidade? É hora de repensar esta ideia! Neste dia Nacional da Saúde (5 de agosto) é importante reforçar como alguns hábitos e condições podem devastar o seu sistema imunológico, colaborando para te deixar com baixa resistência e à mercê de infecções.

As células imunológicas podem perder alguns dos seus efeitos protetores quando o corpo está constantemente lutando contra situações nocivas, como a poluição ou mudanças bruscas de temperatura. Segundo o infectologista Fábio Fernandes Morato Castro, supervisor do Serviço de Imunologia Clínica e Alergia do Hospital das Clínicas, em São Paulo, o sistema imunológico vive em uma "guerra" constante. "Algumas situações, como o estresse exacerbado e o cansaço físico, podem contribuir para que uma pessoa saudável venha a ter uma doença que favorece a queda da resistência", ressalta o especialista. A seguir, o médico explica como os nossos hábitos e alguns fatores externos afetam a imunidade e prejudicam a sua saúde. Veja no infográfico:

Infográfico Imunidade