PUBLICIDADE

Mais de 30% dos homens não cuida da saúde, diz pesquisa

Homens ainda acreditam que buscar ajuda médica é sinal de fraqueza. IBGE mostra que eles estão vivendo menos

Segundo um levantamento feito pelo Ministério da Saúde, cerca de um terço (31%) dos homens brasileiros não se consulta com médicos regularmente para acompanhar seu estado de saúde. O motivo? Em muitos casos, os homens ainda pensam que não ficam doentes ou têm medo de acabarem descobrindo uma doença, além de sentirem fracos por buscarem ajuda.

Esses pensamentos levam a uma menor expectativa de vida, como foi comprovado pela última pesquisa do IBGE, na qual foi descoberta que as mulheres têm uma expectativa de vida de 78 anos, contra 71 dos homens. Muitas vezes, eles falecem em decorrência de doenças que, se fossem tratadas em estágio inicial, poderiam ser revertidas, como infartos e doenças do aparelho digestivo.

A pesquisa do Ministério da Saúde foi feita em 2015, com mais de 6 mil homens que acompanharam suas parceiras no atendimento pré-Natal no SUS. Com estes resultados e a proximidade do Dia dos Pais, o órgão lançou o Guia Pré-Natal do Parceiro e o Guia de Saúde do Homem para o agente comunitário de saúde. Assim, os homens que estiverem acompanhando os exames de suas parceiras serão incentivados a adotarem hábitos saudáveis e atitudes preventivas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)