PUBLICIDADE

Mesmo sentado, mexer as pernas ajuda a proteger as artérias

Você passa o dia sentado? Saiba que movimentar as pernas ao longo do dia pode ajudar na saúde do coração

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Milhares de pessoas morrem todos os anos em decorrência do sedentarismo e de problemas de circulação sanguínea. O problema é que nem todo mundo tem a opção de poder se movimentar durante o dia, por causa do trabalho. Pensando nisso, foi publicado um estudo no periódico científico "American Journal of Physiology Heart and Circulatory Physiology" que traz uma solução: movimentar as pernas, mesmo sentado, aumenta o fluxo sanguíneo.

Para isso, os pesquisadores verificaram a função vascular de 11 jovens saudáveis, antes e depois de passarem três horas sentados. Os voluntários foram aconselhados a baterem o pé com uma das pernas durante um minuto e descansarem por quatro. Como resultado, os cientistas mediram o fluxo sanguíneo em uma artéria das pernas e constataram que uma breve movimentação traz um aumento significativo do fluxo sanguíneo do local em questão.

Ressaltando que, apesar de mexer as pernas fazer bem ao coração, o que realmente é indicado são pequenas caminhadas e movimentações para ativação do fluxo sanguíneo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)