PUBLICIDADE

Marcelo Rezende é diagnosticado com câncer no pâncreas

Tumor foi diagnosticado depois que o jornalista apresentou sintomas como fraqueza e alteração no apetite

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular transmitida na noite de ontem (14), na Rede Record, o apresentador e jornalista Marcelo Rezende informou que foi diagnosticado com câncer no pâncreas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Na segunda-feira da última semana (08) , Rezende foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo informação divulgada na imprensa, ele teria sido internado devido a dores no abdômen e não havia mais informações sobre seu estado de saúde.

Durante a entrevista o jornalista disse que sempre teve boa saúde, mas um certo dia acordou se sentindo indisposto e cansado. Essa situação deixou Rezende em alerta. Em seguida, no momento de tomar café da manhã, viu que estava sem apetite. A desconfiança aumentou mais ainda. E em outro momento, quando tomaria sua taça de vinho, viu que não tinha vontade nem de abrir a garrafa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O jornalista, então, ligou para seu médico e solicitou um check-up. Rezende conta que no dia seguinte do check-up o médico chegou ao seu quarto e disse que não tinha boas notícias. "Ele disse que eu estava com câncer no pâncreas e que havia irradiado para o fígado", conta.

O que é o câncer de pâncreas

O pâncreas é uma glândula do aparelho digestivo, localizada na parte superior do abdome e atrás do estômago. É responsável pela produção de enzimas, que atuam na digestão dos alimentos, e pela insulina - hormônio responsável pela diminuição do nível de glicose (açúcar) no sangue.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A maior parte do casos de câncer de pâncreas localiza-se na região da cabeça do órgão. O risco de desenvolver o câncer de pâncreas aumenta após os 50 anos de idade, principalmente na faixa entre 65 e 80 anos, havendo uma maior incidência no sexo masculino.

O câncer de pâncreas não apresenta sinais específicos, o que dificulta o diagnóstico precoce. Os sintomas dependem da região onde está localizado o tumor, e os mais perceptíveis são: perda de apetite e de peso, fraqueza, diarreia e tontura.

Tratamento conta o câncer de pâncreas

Durante a entrevista, Rezende disse que passará por sessões de quimioterapia para tratar o tumor. A quimioterapia tem o intuito de reduzir o tumor e aliviar os sintomas causados pela doença.

Esperança

Apesar de saber das dificuldades que enfrentará durante o tratamento Rezende se mostrou tranquilo diante da situação. Com muita fé e auxílio dos amigos e família, ele disse que está pronto para enfrentar o que for preciso.