PUBLICIDADE

342 mortes por febre amarela confirmadas em MG, SP, RJ, DF e ES

A cada dia surgem confirmações de novos casos da doença: acompanhe aqui a incidência da febre amarela no seu estado

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

O país vive uma situação preocupante frente aos crescentes registros de novos casos de febre amarela, mortes pela doença e com a ampliação da campanha de vacina contra febre amarela. Abaixo, acompanhe as atualizações dos novos casos nas regiões mais atingidas no Brasil:

Minas Gerais

Em abril, o Ministério da Saúde atualizou as informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde sobre a situação da febre amarela no país. Em Minas Gerais foram confirmados 494 casos de febre amarela silvestre, sendo que 156 deles evoluíram para óbito. Outros 294 casos ainda estão sob investigação e 656 foram descartados.

São Paulo

Desde julho 2017 até hoje, São Paulo já confirmou 459 casos de febre amarela no estado, sendo que 120 deles evoluíram para óbitos, de acordo com último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. Ainda há 444 casos em investigação e 1.655 casos descartados.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Rio de Janeiro

O Ministério da Saúde também divulgou que já foram confirmados 197 casos no Rio de Janeiro, sendo que 64 resultaram em morte. Ainda há outros 84 casos em investigação e outros 172 já foram descartados.

Espírito Santo

De acordo com o Ministério da Saúde, foram confirmados 6 casos de febre amarela no estado, sendo que 1 resultou em morte. Outros 88 já foram descartados e 21 casos permanecem em investigação.

Bahia

Já na Bahia, um homem, que morava em Taboão da Serra (SP), acabou sendo internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, com confirmação de febre amarela. Ele faleceu na tarde de domingo (14), de acordo com informações da Prefeitura de Itaberaba, cidade baiana de onde o paciente era natural e tinha ido visitar familiares no início do ano. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia ressalta que esse caso foi importado, uma vez que os primeiros sintomas do homem apareceram no dia 2 de janeiro, antes de sua chegada à Bahia. O último caso de febre amarela nativa no Estado ocorreu em 2000.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Distrito Federal

De acordo com o boletim epidemiológico, no Distrito Federal foi confirmado 1 casos de febre amarela que acabou resultando em óbito. Ainda existem outros 29 casos em investigação e 44 já foram descartados.

Outros estados

No restante da região Centro-Oeste, 89 casos foram notificados, 55 descartados e 34 estão sendo investigados.

Na região Norte 84 casos foram notificados, mas apenas 19 continuam em investigação, e os outros 65 já foram descartados.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No Nordeste, computando a Bahia que já foi mencionada, 106 casos foram notificados, 59 já foram descartados e outros 47 permanecem em investigação.

E na região Sul, 204 casos foram notificados, 158 foram descartados e 46 ainda seguem sendo investigados.