PUBLICIDADE

Claudia Leitte revela ter passado por cirurgia para retirar nódulo das cordas vocais

A lesão na laringe teria acontecido no início da carreira solo da cantora

A cantora Claudia Leitte, 38 anos, abriu as portas de sua casa em Salvador para entrevista ao Câmera Record e revelou ter passado por um problema nas cordas vocais. Ela contou que no início da carreira solo, quando se despediu do grupo de axé Babado Novo, precisou retirar um nódulo nas cordas vocais.

"Vou lhe contar uma coisa que eu nunca contei para ninguém. Fiquei muito doente e precisei passar por uma cirurgia. Era um nódulo", disse Claudia em entrevista.

O nódulo é mais frequente em indivíduos que dependem da voz para trabalhar, como: professores, apresentadores, advogados, leiloeiros, telefonistas, secretárias, profissionais da saúde, artistas como atores e cantores, pastores, técnicos de esportes em grupo, entre outros.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Hoje ela está recuperada, mas afirmou que na época, o medo de ter que abandonar os palcos era grande. "Morri de medo, porque eu falei: O Senhor me disse que eu seria cantora, estou sendo, mas parece que não vou ser mais", conta.

O que são nódulos nas cordas vocais?

Nódulos nas pregas vocais, popularmente conhecidos como calos nas cordas vocais, são lesões de massa, benignas, bilaterais e simétricas que acometem as pregas vocais e cuja formação está relacionada a um comportamento vocal alterado e inadequado, principalmente o abuso vocal.

Os nódulos nas pregas vocais aparecem devido ao atrito brusco causado pelo contato frequente e em forte intensidade entre as pregas vocais durante a produção dos sons. Você cuida da saúde da sua voz? Faça o teste e descubra!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)