PUBLICIDADE

Roberta Miranda usa redes sociais para incentivar exame de mamografia

A cantora já teve suspeita de câncer de mama e conscientiza fãs sobre a prevenção da doença

Foto: Divulgação/@robertamiranda
Foto: Divulgação/@robertamiranda

Na quinta-feira (03), a cantora Roberta Miranda alertou seus seguidores sobre a importância de fazer o exame de mamografia. Através do Instagram, ela postou stories mostrando o procedimento e também publicou uma foto com os seios aparecendo, o que acabou causando polêmica entre os internautas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Não estou aqui para mostrar mamas com segunda intenção, estou aqui para contribuir com a prevenção para com o meu semelhante. Isso sim é respeito", explica em publicação. Além disso, Miranda afirma que usa a própria imagem para influenciar outras mulheres a fazerem o exame, independente da classe social. Os fãs apoiaram a causa e a publicação já está com mais de 60 mil curtidas.

Essa não é a primeira vez que a cantora de sertanejo se pronuncia em sua rede social para falar sobre o assunto. No ano passado, em outubro, Roberta mostrou em vídeo no Instagram a realização do exame de mamografia. "Lembram que eu tive suspeita de câncer de mama? Dr. Souen agora pede de quatro em quatro meses. Minhas queridas, não deixem para depois. Prevenção é tudo (imagem cedida para o bem do próximo)", conta em publicação de 2017.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O que é câncer de mama?

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. Esse é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Veja o que fazer quando se tem histórico familiar de câncer de mama, clicando aqui!