PUBLICIDADE

Claudia Rodrigues é internada no Rio de Janeiro

Empresária pede orações pela recuperação de Claudia, diagnosticada com esclerose múltipla desde 2000

A atriz e comediante Claudia Rodrigues foi hospitalizada às pressas na última quarta-feira, 20, na Clínica São Vicente (RJ). Ela se sentiu mal após retornar de uma viagem à Salvador, onde participou de um congresso médico.

Na tarde de quinta-feira, 21, em áudio enviado para o programa A Tarde É Sua, da RedeTV, a empresária Adriane Bonato pede orações para os fãs de Claudia. "Infelizmente não tenho condições de falar ao vivo. Eu queria pedir a todas as pessoas que tiverem me ouvindo agora que orem pela Claudia, orem pela recuperação dela. Ela é guerreira e vai sair dessa", disse.

Em entrevista à revista Quem, nesta sexta-feira, 22, Adriane revelou que o quadro de saúde da atriz não está nada bom. "Ela não reconhece nem a filha (Isa, de 16 anos, da relação da artista com Brent Hieatt), nem a mim. Está sem força e não fica em pé, nem anda", contou.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Claudia Rodrigues luta contra uma esclerose múltipla há cerca de 19 anos.

O que é esclerose múltipla?

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o cérebro, nervos ópticos e a medula espinhal (sistema nervoso central). Isso acontece porque o sistema imunológico do corpo confunde células saudáveis com "intrusas", e as ataca provocando lesões. O sistema imune do paciente corrói a bainha protetora que cobre os nervos, conhecida como mielina.

Os danos à mielina causam interferência na comunicação entre o cérebro, medula espinhal e outras áreas do sistema nervosa central. Esta condição pode resultar na deterioração dos próprios nervos, em um processo potencialmente irreversível. Ao longo do tempo, a degeneração da mielina provocada pela doença vai causando lesões no cérebro, que podem levar à atrofia ou perda de massa cerebral. Em geral, pacientes com esclerose múltipla apresentam perda de volume cerebral até cinco vezes mais rápida do que o normal. Leia mais sobre causas, sintomas e tratamentos da esclerose múltipla.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)