PUBLICIDADE

Vacina da gripe estará disponível para toda população a partir de segunda-feira

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% do público-alvo mas apenas 75% foi vacinado

Se encerra hoje (31/05) a Campanha de Vacinação contra a Gripe, indicada para o público prioritário (idosos, crianças, gestantes, profissionais de saúde e professores). Mas ainda sobraram doses, por isso, o Ministério da Saúde liberou, a partir de segunda-feira (03), para a população geral.

De acordo com os dados do órgão, até a última quarta-feira (29), cerca de 44,6 milhões de pessoas procuraram os postos de saúde para receber a vacina, o que equivale a 75% do público-alvo. Entretanto, a meta do ministério é vacinar 90% do público prioritário, cerca de 59,4 milhões de pessoas.

O Amazonas e o Amapá são os únicos estados que conseguiram bater a meta, correspondendo à 94,4% e 94,7%, sucessivamente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O que é a vacina da gripe?

A vacina da gripe está disponível na rede pública para gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, mulheres que tiveram filhos a menos de 45 dias, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, pessoas com doenças crônicas e indígenas.

As vacinas são trivalentes, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes. A composição da vacina é recomendada anualmente pela OMS, com base nas informações recebidas de todo o mundo sobre a prevalência das cepas circulantes. Dessa forma, a cada ano a vacina da gripe muda, para proteger contra os tipos mais comuns de vírus da gripe naquela época. Saiba tudo sobre a vacina da gripe clicando aqui!