PUBLICIDADE

Comer frutas pode evitar morte por doença cardiovascular, diz estudo

Pesquisa constatou que em 2010 uma a cada sete mortes por doenças cardiovasculares foi pelo devido ao baixo consumo de frutas

Você é do tipo que está sempre recusando salada ou acredita que fruta não é sobremesa? Se sua resposta é sim, fique mais atento à sua alimentação. No último sábado (08/06), um estudo realizado em Baltimore, nos Estados Unidos, e apresentado em um congresso organizado pela Sociedade Americana de Nutrição, mostrou que o consumo de duas maçãs e três porções de cenoura todos os dias pode diminuir as chances de morte por infarto ou AVC.

Para realização da pesquisa, foi preciso cruzar dados mundiais do consumo de frutas e legumes com a quantidade de mortes por doenças cardiovasculares ao longo de 2010. Com isso, constataram que uma em cada sete mortes desse tipo aconteceu porque a pessoa não comeu frutas o suficiente. Além disso, uma em cada 12 mortes foi resultado da falta de legumes e verduras na alimentação.

O estudo revelou que, de forma geral, consumir pouca fruta resultou em 1,3 milhão de mortes por AVC e mais de 520 mil mortes por doenças cardíaca coronária. O consumo baixo de legumes e verduras causou 200 mil mortes por AVC e mais de 800 mil por doenças cardíacas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em entrevista à BBC News Brasil, a especialista em nutrição Victoria Miller, pesquisadora da Universidade Tufts, nos Estados Unidos, afirmou que isso acontece porque os vegetais são boas fontes de fibras, potássio, magnésio, antioxidantes e fenólicos, reduzindo a pressão arterial e o colesterol.