PUBLICIDADE

6 receitas com shimeji para deixar a dieta mais saborosa

O cogumelo, comum na culinária oriental, é rico em fibras e muito recomendado para indivíduos que sofrem de diabetes

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Que tal experimentar receitas com um ingrediente que melhora a sua imunidade e ainda possui ação antioxidante? O shimeji é um cogumelo que, além dessas propriedades, também auxilia no controle do colesterol e diabetes.

Altamente apreciado na culinária oriental, principalmente no Japão, esse macrofungo é rico em fibras, dispõe de baixo valor calórico e possui nutrientes como fósforo, vitamina A e vitamina C.

Saboroso por si só, este cogumelo é capaz de realçar (e muito!) o resultado final de diversas receitas. Seu sabor e aroma acentuados são capazes de atribuir um toque único aos pratos. Além disso, se você é vegetariano ou vegano, este ingrediente também pode tornar seu cardápio ainda mais diversificado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Confira a seguir uma seleção de receitas que têm o shimeji como protagonista ou como complemento nutritivo:

Shimeji no papilote

Essa receita é para aqueles dias em que você está com pressa e deseja algo prático, rápido e saboroso. Cozinhar o shimeji no papilote com shoyo é uma opção que preserva o líquido interno dos cogumelos, proporcionando um prato mais suculento.

Hambúrguer de cogumelos e feijão preto

A correria do dia a dia exige um prato rápido e saudável sempre disponível na geladeira. Uma opção para esses casos é o hambúrguer de cogumelos e feijão preto. Esse alimento, inclusive, pode ser congelado e mantido no congelador por até 3 meses.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Yakissoba low carb com cogumelos

Você gosta de macarrão, mas quer consumir menos carboidratos? Então confira e faça essa receita de yakissoba low carb com vegetais e cogumelos. Para um prato ainda mais saudável, prefira usar o molho shoyo de coco.

Tomate recheado com shimeji

Hora de experimentar uma receita rápida e funcional: tomate recheado com shimeji. Além de aprender mais um prato com cogumelos, você também saberá como preparar um catupiry vegano para incrementar as receitas do dia a dia.

Risoto com arroz de couve flor

Se a missão é diminuir a ingestão de carboidratos no dia a dia, experimente fazer o risoto low carb com arroz de couve flor. A vencedora da segunda edição do programa Masterchef Brasil, Izabel Alvares, apostou nos cogumelos para tornar o prato ainda mais leve e delicioso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Creme verde detox

Os sucos e pratos detox carregam esse adjetivo devido à sua capacidade de diminuir as toxinas ingeridas através da combinação de ingredientes saudáveis e ricos em propriedades antioxidantes. Uma opção saborosa é o creme verde detox, que fica ainda mais nutritivo se for acompanhado de cogumelos frescos refogados.