PUBLICIDADE

5 livros que podem te ajudar a cuidar de você em 2019

Alguns exemplares que podem não apenas te trazer novos ensinamentos sobre o mundo como também sobre você

Palavras são ferramentas que possibilitam a comunicação e interação com o mundo. De forma mais ampla, elas também nos ajudam a entender e dar nome aos sentimentos, compreender instintos e aumentar o autoconhecimento. A palavra, seja ela pronunciada ou escrita, torna possível a narrativa da subjetividade de cada um.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A leitura possibilita um rico encontro com as palavras e com o conhecimento. E os livros são locais onde essa reunião acontece. Os benefícios que podem ser obtidos a partir da leitura são muitos, entre eles distração, foco, criatividade e até mesmo conseguir viver mais.

Uma pesquisa publicada na revista Social Science & Medicine descobriu que a leitura de livros está associada a uma longevidade. De acordo com o estudo, pessoas que praticavam o hábito da leitura por pelo menos três horas e meia por semana apresentavam 17% menos chances de morrer. Para aqueles que dedicavam mais tempo à leitura, o risco de morte era 23% menor. De forma geral, os leitores assíduos viviam cerca de dois anos a mais do que as pessoas que não liam. O estudo contou com a participação de mais de 3.635 pessoas com mais de 50 anos, por um período de 12 anos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Já que a leitura é um hábito que pode proporcionar benefícios à saúde física e mental, que tal ampliar o repertório de livros em 2019? A seguir você encontra uma lista com livros que vão te ajudar a cuidar melhor de você no ano que se inicia:

A Mágica da Arrumação - A Arte Japonesa de Colocar Ordem na Sua Casa e na Sua Vida, de Marie Kondo

O livro fez com que a escritora Marie Kondo passasse a ser vista como uma referência mundial em organização. No entanto, o objetivo da autora não se limita a colocar ordem na casa: ela também busca ajudar os leitores a organizarem os próprios sentimentos. Uma boa leitura para quem busca otimizar os espaços da casa e também fazer uma limpeza no mundo interno.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O Poder dos Imperfeitos, Elizabeth Kuylenstierna

A busca em acertar sempre distanciando-se do erro é um sintoma latente em nossa sociedade. Nessa obra, a escritora Elizabeth Kuylenstierna relativiza essa necessidade incessante de perfeição. Mais do que tentar ajudar o leitor a colocar as coisas em perspectiva, o livro faz um convite ao autoconhecimento e a autoaceitação, mostrando que dar o melhor de si vale mais a pena do que fazer as coisas com perfeição.

Yoga para Ansiosos, de Nurrie Stearns

O livro mostra que a prática dessa arte milenar pode ser feita por qualquer pessoa. Com linguagem simples, textos ricos e profundos, Yoga para Ansiosos ensina aos leitores exercícios, posturas e técnicas de respiração úteis para lidar e amenizar as questões do dia a dia.

Desbloqueie o poder da sua mente, Michael Arruda

O cérebro humano é dotado de grande complexidade. Não apenas pela função que desempenha de comandar o corpo inteiro, mas também por influenciar em áreas das quais conhecemos pouco, como o inconsciente e o subconsciente. Nesse livro, o autor Michael Arruda busca traduzir o funcionamento do inconsciente e subconsciente, possibilitando assim identificar padrões comportamentais e crenças limitantes, a fim de ajudar o leitor a encontrar as respostas que procura.

Livre - A jornada de uma mulher em busca do recomeço, Cheryl Strayed

Aos 26 anos, Cheryl Strayed decide atravessar a Pacific Crest Trail, um trecho que vai do norte ao sul da região costeira dos Estados Unidos. Sem experiência em grandes travessias, acampamentos ou prévia orientação sobre possíveis percalços, a jovem enfrenta diferentes desafios físicos ao embarcar nessa viagem. No entanto, mais do que entrar em contato com uma natureza desconhecida, ela passa a desbravar os próprios sentimentos e o sentido da vida, descobrindo que na jornada do autoconhecimento sempre haverá novas paisagens para serem exploradas.