Distância que Une: como fazer o bem em meio à pandemia

Iniciativa conecta doadores com entidades que assistem comunidades carentes para minimizar o impacto da pandemia pelo novo coronavírus

A pandemia do novo coronavírus sem dúvida afetou a todos. Imagine para quem - além de todo o estresse e preocupação em preservar a saúde - também tem de se preocupar se terá comida para colocar no prato na próxima refeição, ou se os recursos para necessidades básicas, como a higiene, serão suficientes.

Foi diante dessa situação de desespero que um grupo de empresas de publicidade e comunicação criou a Distância que Une, iniciativa inédita que busca ajudar projetos e entidades de assistência a comunidades carentes por meio da divulgação deles, para que cada pessoa possa doar diretamente às instituições apoiadas.

É por isso que a melhor forma de contornarmos e sairmos fortalecidos da situação atual é por meio da solidariedade. Pensando nisso, o projeto também visa inspirar boas ações por meio do compartilhamento de bons exemplos que tragam o otimismo para o cotidiano, afinal, uma boa ação sempre puxa outra boa ação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Vamos inspirar solidariedade por meio do compartilhamento de histórias emocionantes, como aquela de uma vizinha que se ofereceu para ajudar a fazer as compras dos idosos de seu condomínio. Quando essa ação foi divulgada no início da pandemia, por exemplo, uma onda de solidariedade se espalhou pelo Brasil e o gesto foi copiado por muitas outras pessoas", explicam os sócios da agência Dose Diária Rogério Toledo e Vinicius Guerra. "Com certeza há outras histórias que valem a pena serem divulgadas e que vão criar essa corrente do bem".

Patrícia Albuquerque, sócia da agência Vivancy, explica que o papel de Distância que Une é dar voz e visibilidade para as iniciativas, amplificando a mensagem para um número maior de pessoas. "Procuramos apoiar projetos sociais que estejam empenhados em promover ajuda para comunidades carentes e vulneráveis à Covid-19. Entre os projetos, damos preferência para iniciativas voltadas para comunidades que têm recebido pouco apoio e visibilidade por parte da mídia e grandes empresas".

E de notícias negativas já estamos saturados, certo? Pensando nisso, o projeto Distância que Une também ampliará as novidades positivas que, frequentemente, não ganham destaque em grandes veículos de comunicação. É como um megafone do bem, afinal, o otimismo é importante diante das incertezas do momento, já que a falta dele pode inclusive aumentar o risco de depressão e ansiedade. Notícias boas e leves, portanto, mais do que nunca merecem visibilidade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Transparência, sempre

Pode confiar: o projeto é completamente pautado na transparência, afinal, sem verdade e transparência não há compromisso. Com isso, haverá acompanhamento para entender se as doações estão sendo bem aplicadas e garantir que o maior número possível de pessoas esteja sendo beneficiada.

"É importante destacar que nós não temos nenhuma ligação com os projetos. Nosso papel é dar voz e visibilidade para as iniciativas, amplificando a mensagem para um número maior de pessoas", detalha Fernanda Benício, Diretora de Negócios do portal Minha Vida.

Vamos fazer o bem?

A fome não espera, e ajudar a suprir essas necessidades básicas é simples. Para colaborar, basta clicar aqui e conhecer os projetos sociais que Distância que Une apoia. "Cada iniciativa possui necessidades diferentes, então esperamos que você se identifique com os projetos e contribua de acordo com as suas condições. Muitas vezes achamos que o que temos a doar é pouco, mas para quem recebe, é muito na verdade", diz Danilo Medolago, Sócio e Diretor da agência One-i.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Se a sua comunidade ou projeto social precisa de ajuda, preencha o formulário no site e os voluntários do Distância que Une entrarão em contato para os próximos passos.

A iniciativa Distância que Une está com os braços e corações abertos para quem puder e quiser colaborar. Para saber mais, visite o site www.distanciaqueune.com.br ou as páginas no Facebooke no Instagram.