PUBLICIDADE

Nível de dor diminui diante de foto de pessoa amada

Paciente se sente mais confortável quando visualiza um ente querido, diz estudo

Neste sábado (19) é comemorado o Dia Mundial da Faotografia. E essa pesquisa ajuda a mostrar como o registro fotográfico pode contribuir para a saúde. A pesquisa foi realizada pelo departamento de psicologia da Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles, nos Estados Unidos, e descobriu que olhar a foto de um ente querido pode ser tão eficiente do que apelar para analgésicos quando a dor aparece.

O estudo analisou 25 estudantes da universidade, que apresentaram bom relacionamento com os respectivos namorados nos últimos 6 meses. Elas receberam estímulos de calor na região do antebraço e caracterizaram o nível da dor durante três situações: quando olhavam para fotos dos namorados, quando olhavam para fotos de estranhos e também quando olhavam fotos de objetos, como uma cadeira.

Da mesma forma, as mulheres caracterizaram o nível da dor, enquanto seguravam as mãos dos respectivos namorados, de um estranho e também quando seguravam uma bola macia para fazer exercícios. Segundo os pesquisadores, a presença do namorado ou apenas a foto dele proporcionou a redução nos níveis de dor das estudantes. Eles ainda sugerem que o resultado da pesquisa aponta para a direção de como o apoio das pessoas influencia em casos de dor e doença.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)