PUBLICIDADE

Ioga pode ser importante coadjuvante no controle do diabetes

Movimentos contribuem para perda de peso e controle de açúcar no sangue

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Um estudo publicado na revista Diabetes Care revelou que fazer aulas de ioga ajuda pessoas portadoras do diabetes tipo 2 a perder peso e a manter o nível de açúcar no sangue estável. A análise contou com a colaboração de cientistas do Srinivas Institute of Medical Science and Research Center, na Índia.

Foram analisados 123 adultos de meia-idade e idosos. Cerca de metade deles foi submetida a aulas de ioga pelo menos duas vezes por semana, durante três meses.

Os resultados mostraram que aqueles que praticaram ioga não só perderam peso como ainda mantiveram um nível estável de açúcar no sangue, comparados aos que não praticaram. A média de índice corporal nesse período (IMC) caiu de 25.9 para 25.4. O IMC que indica obesidade é entre 25 e 30. Além disso, segundo o estudo, os sinais do chamado estresse oxidativo - resultado, por exemplo, de radicais livres - diminuíram no grupo de ioga.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Diabetes tipo 2

As descobertas não sugerem que a prática ioga substitua outras formas de exercícios, mas que seja uma coadjuvante no controle da doença, uma vez que ela está diretamente relacionada à obesidade.