PUBLICIDADE

Voz e cheiro são características que influenciam na atração, mostra estudo

Revisão de estudos mostra que esses sentidos são capazes de oferecer informações sensoriais que vão além do óbvio

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Uma revisão de estudos publicada no periódico científico Frontiers in Psychology mostra que a atração não tem a relação apenas com a aparência, mas também com a voz e o perfume da pessoa.

Para chegar a essa conclusão. estudiosos da Universidade de Wroclaw, na Polônia avaliaram pesquisas feitas nos últimos 30 anos. Em suas análises, eles constataram que a voz e o olfato são capazes de oferecer informações sensoriais que vão além do óbvio.

Um dos estudos mostrou que a voz pode dar indícios se uma pessoa é mais cooperativa ou dominadora. Também é possível ter informações sobre o estado emocional e até mesmo forma física.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em relação ao cheiro, os pesquisadores afirmam que é comum as pessoas sentirem atração por quem tem um perfume diferente. Isso impediria que houvesse, por exemplo, relacionamentos afetivos entre pessoas da mesma família.

Além disso, um dos estudos mostra que a importância de cada sentido pode variar de acordo com o momento do relacionamento. Por exemplo características visuais e vocais ganham maior importância no começo do relacionamento. Enquanto o odor ganha mais destaque depois que o casal já viveu alguns momentos de intimidade.

Para os autores é possível dizer que o conjunto da obra vale muito mais do que unicamente aspectos visuais

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)