PUBLICIDADE

Seu padrão de relacionamentos segue tendência da sua mãe, diz estudo

Não aprender habilidades para resolver conflitos com os pais pode dificultar o surgimento de relacionamentos duradouros

Passar por términos faz parte da vida. Mas quando nenhum relacionamento que temos é duradouro, é necessário analisar por que isso está acontecendo. E segundo um estudo publicado no periódico Live Science, a fonte desse problema pode ser nossa tendência a seguir os padrões de relacionamento das nossas mães.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para os pesquisadores, as mães e suas filhas tendem a ter um número semelhante de casamentos e relacionamentos. E isto não acontece por fatores econômicos ou pelo número de vezes que uma criança vê a mãe se divorciando. Segundo os cientistas, o fato de não aprendermos habilidades para resolver conflitos é que prejudicam nossa capacidade de ter relacionamentos.

Como o estudo foi feito

A equipe de pesquisa começou a entrevistar os participantes em 1979. Décadas depois, os cientistas entrevistaram os filhos das pessoas que foram analisadas na década de setenta. No total, o estudo contou com a participação de 7,152 indivíduos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Descobertas

Os pesquisadores descobriram que a cada relacionamento novo que as mães entravam, suas filhas tinham um aumento de 6% na quantidade de parceiros ao longo da vida. Além disso, a cada vez que um casal se divorciava, seus filhos perdiam a confiança em ter longas relações.