PUBLICIDADE

Dormir mal diminui disposição e alegria de viver, diz estudo

Pesquisa canadense mostra que quem dorme melhor responde mais positivamente aos estímulos do dia a dia

Quando foi a última vez que você teve uma boa noite de sono? Pois uma pesquisa da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, concluiu que quando pessoas dormem mal, estão mais suscetíveis a estresse no dia seguinte e menos propensas a encontrar prazer e alegria de viver nas coisas positivas.

Contato com uma amostra de aproximadamente 2.000 pessoas, o estudo foi realizado após cruzarem-se os dados do sono e a resposta dos individuais à situações negativas e positivas no dia seguinte ao teste. O processo foi feito ao longo de 8 dias, com os participantes reportando seu tempo de sono no dia anterior e suas experiências no dia seguinte.

Importância de dormir bem

Após uma noite de sono tranquilo, pessoas que experienciam situações positivas, como receber um abraço ou passar um tempo em contato com a natureza, costumam ter respostas valorosas e de prazer a esses estímulos. O que a pesquisa concluiu foi que, ao não dormir adequadamente, os indivíduos não tiveram a mesma intensidade de resposta emocional positiva a tais eventos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, a reação equilibrada diante situações estressantes também se mostrou menor entre as pessoas que haviam dormido períodos de tempo mais baixos que o recomendado no dia anterior.

Noites de sono mais prolongadas do que a pessoa costuma ter também apontaram maior benefício especialmente para quem sofre de alguma doença crônica. De acordo com dados da pesquisa, a resposta desses indivíduos no dia seguinte demonstrou mais aspectos positivos que anteriormente.

Assim, a conclusão da pesquisa foi que dormir é essencial para a recepção emocional positiva numa base diária. O que os pesquisadores esperam conseguir a partir disso é fazer com que o sono seja visto como uma questão prioritária para uma melhor qualidade de vida, bem-estar e saúde a longo prazo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como dormir melhor

10 dicas para combater a insônia e dormir melhor

Como regular o sono na quarentena: dicas para dormir melhor

Yoga para dormir melhor: posições e por que funciona

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)