PUBLICIDADE

Pai detalha a emoção de adotar uma criança e relato viraliza

Casal contou a história da adoção de seu filho e já teve mais de 80 mil compartilhamentos

Adotar uma criança não é tarefa fácil. Além dos desafios emocionais envolvidos, há também a saga burocrática. Um casal que passou por todo o processo, e conseguiu adotar uma criança de 10 anos, contou sua história em um post do Facebook e viralizou.

O relato é bem humorado porque compara o processo de adoção com uma gravidez. "Nossa gestação não foi das mais convencionais. Não vimos nossa barriga crescer (exceto a minha, mas não por este motivo), mas nosso peito já não aguentava mais de tanto aperto", escreveu o pai Rafael Festa. Leia a história completa.

Nos comentários, pessoas se emocionaram e contaram suas histórias de adoção. Até o momento, o post já tem 80 mil compartilhamentos e 315 mil reações.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Principais dúvidas

Assim como na paternidade e maternidade biológica, adotar uma criança exige uma série de preparações.

Uma dúvida comum no caso das adoções de crianças pequenas é se (e quando) deve-se contar ao filho que ele não é biológico. A psicóloga Cintia Liana Reis de Silva explicou ao Minha Vida que guardar segredos pode gerar um peso desnecessário à família. Portanto, a melhor opção é contar. "A palavra adoção deve ser falada em casa desde que a criança é ainda bebê. Não importa se ela entende ou não", aconselha.

Ela também reforça a importância de inserir os filhos biológicos no processo de adoção do irmãozinho, para que ele se sinta respeitado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)