1 pessoa perguntou:

Tive relação sem proteção a 1 mês, tomei a pílula do dia seguinte, e já menstruei. Meu "pé" da barriga está bem inchado. Pode ser gravidez?

  • Respondido em 23/07/2015
    Dra. Patricia de Rossi Ginecologia e Obstetrícia - CRM 79066/SP
    Olá,

    É pouco provável engravidar e ter uma menstruação normal, mas como você teve uma relação sexual desprotegida, isso é tecnicamente possível.
    A 'pílula do dia seguinte' é também chamada de 'contracepção de emergência', e portanto indicada em casos de falha (por exemplo, rompimento da camisinha) ou não uso de anticoncepcional. Não é um método para ser usado rotineiramente, e nem protege contra doenças sexualmente transmissíveis.
    O inchaço na barriga pode ter vários motivos, incluindo infecções, alteração intestinal (intestino preso, gases), e até mesmo gravidez. É necessário ser avaliada por um médico para esclarecer a razão do seu incômodo.

    PUBLICIDADE