PUBLICIDADE

Treino funcional de 12 minutos para fazer em qualquer lugar

A prática mistura dança com exercícios funcionais e promete bons resultados para o abdômen

O treino funcional é um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais. Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo - os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

A falta de tempo tem sido um problema para você praticar suas atividades? A educadora física Daniella Dias, especializada em treinamento funcional e pilates, preparou uma série que pode ser acompanhada pelo YouTube e praticamente em qualquer lugar a qualquer momento. E o melhor de tudo: você só precisa de 12 minutos.

A sequência é composta por exercícios físicos bastante conhecidos e recomendados para qualquer nível de praticantes. Acompanhando o ritmo da música, Daniella inicia a série com aquecimento simples, realizando trotes baixos sem sair do lugar por aproximadamente um minuto.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em seguida, o exercício proposto é a prancha isométrica com toques alternados das mãos nos joelhos, conheça 6 benefícios do exercício e dicas para começar. Além da prancha, a sequência conta com variações de abdominais que trabalham toda a região da barriga. Daniella garante que a série é excelente para a queima de gordura e tonificação do abdômen.

Confira o vídeo com o passo a passo de cada exercício.

Treino funcional de 12 minutos para fazer em qualquer lugar