GERLANIO perguntou:

Dr. gostaria de saber: Estou com dor no patelo femoral (joelho), tenho como voltar a jogar futebol depois do tratamento fisioterapeutico?

  • Respondido em 27/03/2017
    Marcel Tomonori Sera Fisioterapia e Acupuntura - CREFITO 121849/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    A dor patelo-femoral costuma aparecer por conta de uma sobrecarga na articulação do joelho, seja pelo impacto repetitivo e incorreto de alguma atividade física ou pelo excesso de uso dos músculos da coxa, associados com desvios posturais.
    Para saber se poderá jogar futebol, é importante seguir uma receita básica:
    1- Passar em consulta com um médico ortopedista: é ele quem vai te avaliar e possivelmente pedir exames para descobrir qual a causa da sua dor;
    2- Seguir a orientação do médico: dependendo da dor, ele poderá receitar remédios, mas provavelmente irá te encaminhar para o tratamento conservador (sem cirurgia), fazendo fisioterapia. Apenas casos mais graves os médicos indicam a cirurgia;
    3- Iniciar a fisioterapia, musculação e/ou outras modalidades de reabilitação física;
    4- Retornar ao médico, para saber se está liberado ou não para jogar bola.
    Se seguir as orientações da maneira correta, provavelmente poderá voltar a jogar bola no mesmo nível ou melhor do que antes!
    Mas para que tudo dê certo, é importante procurar por profissionais indicados por pessoas de sua confiança, ou que tenham boas referências.
    Bom tratamento!

    PUBLICIDADE