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Treinamento funcional com elástico ajuda a emagrecer

Treinamento funcional com elástico ajuda a emagrecer

Série Treinamento funcional

Aula 3 - Utilizando cones e tensores elásticos

Instruções: Realize 2 a 3 séries de 10 repetições. Antes de começar, posicione os cones a 3 metros um do outro. Caso não tenha cones, use algum objeto para fazer as pausas ativas.

Exercício 1: remada em pé

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Musculatura trabalhada: dorsal

Posicione o tensor próximo da linha do ombro e com as duas mãos faça a flexão do cotovelo e ombro, puxando para traz. Para evitar movimentações no tronco coloque uma perna na frente, como apoio. Faça a volta do exercício devagar.

Exercício 2: supino em pé

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Musculatura trabalhada: peitoral

Posicione-se de costas para o ponto no qual o tensor está fixado. Segure as extremidades do elástico e, com o tronco reto, faça a extensão do ombro e cotovelo, puxando o elástico para frente. Mantenha o abdômen levemente contraído para não movimentar o tronco. Pausa ativa Entre cada exercício, corra de um cone a outro, contando três chegadas.

Exercício 3: flexão lateral do tronco

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Musculatura trabalhada: oblíqua (abdômen)

Segurando o tensor com uma das mãos, curve o tronco lateralmente, buscando o máximo de amplitude. Evite flexionar o joelho e braços, apenas o tronco.

Exercício 4: agachamento com tensor

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Musculatura trabalhada: membros inferiores

Segure-se às extremidades do elástico, enquanto faz o agachamento. A flexão do joelho deve chegar a um ângulo de 90°. Evite movimentar a coluna, apenas o quadril e joelhos.

SÉRIE COMPLETA