PUBLICIDADE

Estrogonofe de palmito sem lactose

Versão mais saudável da receita leva ingredientes ricos em proteínas e minerais

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Está sem ideias para tornar o jantar ou almoço em família um momento ainda mais saboroso? A receita de estrogonofe de palmito sem lactose é simples e prática de fazer, e leva ingredientes nutritivos, com diversos benefícios à saúde. Um deles é o cogumelo, rico em vitaminas B5 e B12, fósforo, cálcio e fibras, que auxiliam no controle do colesterol e previnem doenças intestinais. Confira o passo a passo ensinado pela nutricionista Patricia Davidson:

Ingredientes

Modo de preparo

Em um liquidificador, coloque a aveia e a água e deixe de molho por meia hora. Bata por um minuto e, em seguida, coe. Reserve.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Coloque um fio de azeite em uma panela em fogo médio e refogue o alho e a cebola até ficarem levemente dourados. Acrescente o palmito e o champignon, tempere com sal a gosto e refogue rapidamente por alguns minutos. Adicione o molho de tomate, a água, a mostarda e misture. Corrija o sal, se necessário, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Acrescente o leite de aveia e misture bem. Está pronto!