PUBLICIDADE

Omelete de queijo com shitake é rico em proteínas

Ovo e shitake possuem aminoácidos essenciais para a saúde do organismo; confira a receita

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

A nutricionista Débora Wagner preparou uma receita perfeita para quem deseja diminuir o consumo de carne, mas não dispensa um prato saboroso: um omelete de queijo com shitake.

O ovo é um alimento rico em proteínas, que pode ser utilizado como fonte proteica em uma dieta vegetariana. Já o shitake, cogumelo de sabor marcante, também possui proteínas (em menor quantidade) e é rico em nutrientes como a vitamina B3, ajudando na diminuição do colesterol alto.

Nessa receita, a especialista também utiliza queijo, indicando que é possível usar qualquer tipo que derrete ao ser aquecido, como o queijo minas padrão, minas curado, mussarela ou parmesão. Veja a seguir o passo a passo:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma frigideira média e antiaderente, refogue rapidamente o alho no azeite e adicione os cogumelos fatiados. Salteie por 2 minutos e acrescente o shoyu e a pimenta. Reserve.

Bata os ovos em uma tigela e, em seguida, coloque o queijo e uma pequena pitada de sal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Novamente na frigideira antiaderente, untada com azeite, coloque os ovos batidos com queijo e despeje os cogumelos refogados por cima. Se possível, tampe a frigideira e aguarde cerca de 3-5 minutos.

Com uma espátula, vire o omelete para que os dois lados fiquem douradinhos. Finalize com tomilho fresco a gosto.