PUBLICIDADE

Anvisa aprova medicamento para convulsões em crianças

Novo remédio é indicado para crianças acima de 4 anos e adultos com convulsões provocadas pela síndrome de Lenoxx-Gastaut

Um novo medicamento para o tratamento auxiliar das convulsões associadas com a síndrome de Lennox-Gastaut foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O remédio é aconselhado para crianças acima de 4 anos de idade - com mais de 18kg - e em adultos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O Inovelon® (rufinamida) será fabricado pela empresa Bushu Pharmaceuticals Limited, localizada no Japão. Porém, no Brasil o registro do medicamento será feito pela empresa Esai Laboratórios Ltda., localizada em São Paulo (SP).

A síndrome de Lennox-Gastaut (LGS) é uma grave forma de epilepsia generalizada, muitas vezes acompanhada de atraso no desenvolvimento e alterações psicológicas e comportamentais. A doença é comum em crianças com idade entre 1 e 8 anos, mas também pode se manifestar na idade adulta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ainda não se sabe quando o medicamento estará disponível no Brasil. Entretanto, a Anvisa tem dado prioridade para análise de medicamentos novos no País para aumentar as opções de tratamento disponíveis.