PUBLICIDADE

Bolo de chocolate anti TPM: melhora o foco e a concentração

Especialista reúne ingredientes com funções terapêuticas para criar receitas funcionais; conheça

A TPM é uma síndrome que antecede o período menstrual, que atinge mais de 70% das mulheres brasileiras. As alterações hormonais influenciam principalmente no humor, mas alguns quadros são marcados pela compulsão alimentar que em sua maioria o doce é o foco principal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por isso, a nutricionista Aline Quissak, estudando as funções terapêuticas de cada alimento, criou e ensinou em seu Instragram uma receita de bolo de chocolate anti TPM capaz de melhorar o foco e a concentração. E claro, o doce não é indicado apenas para mulheres que sofrem de TPM; qualquer um pode desfrutar dos benefícios da receita. Confira abaixo:

View this post on Instagram

Como é lindo unir sabor e saúde num bolo de chocolate!❤️🍫 . Essa semana estou fazendo uma rotina alimentar com foco em perder gordura já que a nova rotina inclui experimentar muita comida nova para a nova pesquisa. Mas como eu amo comer e adoro Chocolate, uma forma de incluir um confort food no café da manhã ou no café da tarde que tenha muitos nutrientes, caloria equilibrada e ainda promova disposição, foco e concentração é mais do que bem vinda, sim? Principalmente na TPM que aumenta a vontade de chocolate e doces... . . Sugestão da Nutri: acompanhe com um café filtrado para ter mais cafeína mas não tome muito, 80ml é mais do que suficiente para dar o up sem deixar a gente ansioso. Para focar no Emagrecimento se quiser acompanhar de um chá de frutas vermelhas ( folha de amora por exemplo) com gengibre e uma rodela de laranja auxilia a ativar o metabolismo feminino, para homens substitua a folha de amora por chá verde 😉🌿 . Então vamos a receita de sinergia e alquimia nutricional para foco, concentração, disposição e Anti TPM.🍀🗝️🍫 . . 🍰 Ingredientes🍰 - 2 ovos - 3 Col de sopa de farinha de amêndoas ou de aveia - 3 col de sopa de iogurte integral ou leite de coco para intolerantes - 3 Col de sopa de geleia de frutas vermelhas 100% fruta ( sem açúcar e sem adoçante, tem no supermercado de diversas marcas) -3 Col de sobremesa rasas de cacau em pó 100% -1 Col de sopa de essência natural de baunilha ou 1 Col de sobremesa rasa de canela ( um dos dois para aumentar os antioxidantes) -1 Col de chá de bicarbonato ( ao se misturar com o iogurte ele forma seu fermento) . Com fouet ou com um garfo mexa primeiro em um potinho o ovo + iogurte até ficar um creme mais liso, add a geleia, a baunilha. Depois add o cacau e mexa bem até incorporar, finalize com a farinha e o bicarbonato. Rende 4 forminhas de cupcake (cada forminha é uma porção bem intensa Chocolatuda, então coma apreciando cada mordida que uma forminha já irá te satisfazer😉) Asse em forno pré aquecido por 25 min a 180 graus. #chocolate #saude #saudavel #emagrecer #disposição #nutricao

A post shared by Aline Quissak (@nutri_secrets) on

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Receita de bolo de chocolate

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Com fouet ou com um garfo, mexa o ovo com o iogurte até ficar um creme mais liso. Depois, adicione a geleia e a baunilha. Agora, acrescente o cacau e misture até incorporar bem na massa. Por último, adicione a farinha e o bicarbonato e misture sutilmente. Distribua a massa em forminhas de cupcake já untadas e asse em forno pré aquecido por 25 minutos a 180 graus.

Controle a TPM

Alimentos que te ajudam a espantar os sintomas da TPM

Óleo de prímula alivia TPM e é bom para pele

Exercícios físicos ajudam a aliviar os sintomas da TPM

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)