PUBLICIDADE

Programação Neurolinguística auxilia no emagrecimento

Conquiste os resultados tão almejados nesse verão

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

O verão está aí, e com certeza você conhece alguém que está se preparando para o calor com dietas radicais. Talvez você mesmo já esteja reduzindo porções e cortando alimentos que supostamente atacam a silhueta, o que pode afetar a saúde e nem sempre resulta em quilos a menos. Mas o que acha se eu disser que você já tem todos os recursos necessários para emagrecer com saúde?

A Programação Neurolinguística é uma ciência que auxilia o homem a utilizar seu cérebro de maneira favorável para alcançar os resultados que deseja. É um estudo das experiências internas, que oferece um meio de auto conhecimento, acesso e desenvolvimento do potencial criativo. A PNL é como um manual de instruções para a mente. Sendo aplicada ao emagrecimento saudável, oferece inúmeras ferramentas emocionais para o perfeito controle das funções cognitivas do ser humano, gerando um bem estar físico, mental e como consequência o emagrecimento desejado.

O medo de não emagrecer gerado por pensamentos direcionam a atenção para as insatisfações já conhecidas em relação ao próprio corpo.

Cada pensamento que a pessoa tem sobre a vida, sobre si mesmo ou sobre o seu corpo funciona como uma profecia auto-realizadora. Queremos nos sentir confiantes, saudáveis e esbeltos, mas o medo de não emagrecer gerado por pensamentos direcionam a atenção para as insatisfações já conhecidas em relação ao próprio corpo - como "não quero mais ter esse peso" ou "não suporto essa barriga". Essas frases criam um estado interno negativo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O estado interno é uma combinação de nossos pensamentos, emoções e sentimentos responsáveis pela nossa maneira de ser e de agir. Estados internos negativos prolongados prejudicam a saúde e trazem como consequência o aumento da produção de Cortizol (hormônio do stress), afetando a ação do metabolismo. Se a pessoa afirma que quer manter-se magra e tem um sentimento de que não vai conseguir, é a esta dúvida que o seu sistema neurofisiológico vai responder.

O processo de emagrecimento através de técnicas e estratégias da PNL é principalmente evolutivo e transformador, pois proporciona o aprendizado de novas habilidades comportamentais úteis e saudáveis. Você pode reprogramar sua mente, fazendo-a passar de um estado negativo para um estado positivo pela simples escolha de palavras e de imagens internas mais adequadas e assertivas. Crie frases motivadoras que sejam congruentes com o processo de emagrecimento, como "fico motivado quando percebo que estou mais leve", "tenho certeza que a cada dia me tornarei mais confiante" ou "decidi que vou ficar cada vez mais saudável". Muita gente acredita que só vai conseguir um corpo saudável com ajuda externa, como técnicas cirúrgicas ou regimes rigorosos. Mas é importante lembrar que a força essencial da vida está dentro do nosso corpo, e não fora dele.

Walkyria Coelho é psicóloga, psicoterapeuta e instrutora da SBPNL - Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística há 10 anos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)