PUBLICIDADE

Cruz Vermelha pretende aquecer 7 mil pessoas com doações de roupas e cobertores

Meta da campanha é arrecadar 10 toneladas de roupas, como calças, camisetas e, principalmente, agasalhos, além de cobertores em bom estado

Para ajudar milhares de pessoas de comunidades vulneráveis de São Paulo a enfrentarem o inverno com mais conforto, a Cruz Vermelha reforça o pedido de ajuda para a Campanha do Agasalho deste ano.

Com o slogan "Aqueça São Paulo", o objetivo é arrecadar 10 toneladas de roupas, como calças, camisetas e, principalmente, agasalhos, além de cobertores em bom estado para ajudar a aquecer 7 mil pessoas.

Realizada desde 2009, a iniciativa acontece a partir do cadastramento dos moradores, oportunidade em que são colhidas as informações sobre o tamanho das roupas, identidade de gênero e religião de todos que receberão o apoio da campanha.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Avaliação de qualidade

Depois do cadastro devidamente realizado, cada pessoa recebe o tamanho de roupa que utiliza. O kit contém camiseta, calça (ou saia, em caso de proibição religiosa) e agasalho, além de até 2 cobertores por família.

As peças selecionadas para a campanha passam por algumas etapas de triagem. Primeiro, os voluntários classificam o tipo de roupa (calça, agasalho, etc). Logo depois, tem início a avaliação de qualidade, que é o momento de verificar os detalhes, como um zíper quebrado ou botões faltando. Se a roupa estiver em perfeitas condições, ela segue para as demais etapas da triagem.

O cuidado com a necessidade de cada pessoa atendida evita o descarte e o mal-uso das doações, além de sinalizar uma atenção mais do que necessária com o indivíduo que participa da campanha.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No ano passado, mais de 6 mil pessoas foram beneficiadas pela Campanha do Agasalho com a arrecadação de 7.263 quilos de doações. O número equivale a cerca de 40 mil peças de vestuário em bom estado de uso.

A Cruz Vermelha esclarece que a campanha é abrangente e conta com doações de ambos os gêneros e de todos os tamanhos e idades. Segundo a instituição, uma das grandes dificuldades da campanha é a arrecadação de peças para crianças nos tamanhos 4, 6, 8 e 10.

Como doar

Você pode acessar a lista completa dos pontos de coleta das roupas e cobertores em São Paulo no site www.aquecesp.org.br.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)