PUBLICIDADE

Campanha estimula população a deixar o carro na garagem

Ação idealizada pelo "Projeto MelhorAr" mostra como é possível diminuir a poluição ao meio ambiente

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

O "Projeto MelhorAr", de Mobilidade Sustentável, está fazendo uma nova campanha para incentivar a população a deixar o carro na garagem e buscar meios de transporte alternativos. Para estimular a população, o projeto disponibiliza uma ferramenta online para as pessoas que optarem em não sair com o carro e adotarem outras opções de condução. Os participantes podem registrar essa atitude e descobrir quantos kg de CO2 foram evitados naquele dia. A ideia é manter o site no ar até o final do ano como forma de estimular as pessoas a deixarem o carro em casa, com a divulgação de um relatório no final da campanha.

Para participar, basta acessar o site da campanha pelo endereço (www.naovoudecarro.com.br) ou pela versão em inglês (www.CarFreeEveryDay.com) e inserir o número da placa do carro, o tipo de combustível, a motorização e a quilometragem. O sistema vai calcular as emissões de CO2 e montar um ranking de participação de cidades de todo o mundo. O projeto não tem cunho científico, mas servirá como base para entender como as pessoas estão se deslocando nas cidades e quais são opções de substituição do carro.