PUBLICIDADE

Leite de aveia caseiro

O leite vegetal é uma ótima opção para quem busca substituir o leite de vaca na dieta diária

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Inúmeros fatores podem levar uma pessoa a retirar o leite de vaca da dieta alimentar. Porém, essa decisão geralmente vem acompanhada de uma dúvida: o que pode substituí-lo? Nesse sentido, o leite de aveia é uma opção para quem precisa ou deseja abandonar o produto de origem animal.

Por conta de sua fonte natural, ele possui baixo índice glicêmico, zero lactose e é rico em gorduras boas, podendo ser consumido em qualquer momento do dia. Entre os benefícios do leite vegetal de aveia, destacados pela nutricionista Juliana Le Luec, está o fato de que ele ajuda na saúde do coração, combate a constipação, reduz o colesterol e ainda ajuda a controlar o índice de glicemia no corpo. Veja como fazer em casa:

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Em uma panela ou tigela, despeje a aveia e a água filtrada. Deixe a mistura hidratar na geladeira de um dia para o outro. Após hidratada, retire da geladeira e peneire a mistura, levando-a ao liquidificador em seguida. Adicione 2 copos de água filtrada e o sal, e deixe bater por três minutos. Por fim, coe e sirva. Se quiser, pode manter na geladeira por até 3 dias, mas o ideal é consumir na hora que for feito.