PUBLICIDADE

Hora do Planeta convida população a desligar luzes no sábado

Evento chama atenção para preocupações com preservação do meio ambiente

No próximo sábado (19) de março, entre 20h30 e 21h30 do fuso horário local, será realizada a oitava edição da Hora do Planeta no Brasil. O evento é um ato simbólico promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governo, empresas e sociedade civil são convidados a apagarem as luzes de onde estiverem por 60 minutos, como forma de demonstrar sua preocupação com assuntos relacionados ao aquecimento global e as mudanças climáticas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Com o objetivo de incentivar uma comunidade global interconectada a compartilhar as oportunidades e os desafios da criação de um mundo sustentável, a Hora do Planeta de 2016 trará algumas novidades ao público. Além de apagar as luzes, a WWF Brasil irá promover alguns eventos em algumas cidades e capitais brasileiras, para assim mobilizar o maior números de pessoas possível.

Uma das iniciativas é a "Horinha do Planeta", ação voltada ao público infantil, que será realizada no Parque Lage, na manhã do sábado, 19 de março, às 9h, no Rio de Janeiro. A ação promoverá a Caminhada do Panda, na qual as crianças terão a oportunidade de entender sobre a importância e a necessidade de cuidarmos do meio ambiente em um passeio pela reserva de Mata Atlântica do Parque Lage. Além disso, o evento contará com recreadores no local para desenvolver diferentes atividades junto ao público infantil, divulgar a história da Hora do planeta e ainda realizar pinturas inspiradas no tema do evento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em São Paulo será realizada a "Bicicletada da Hora do Planeta", um trajeto de bicicleta aberto à população, que sairá da Avenida Professor Noé de Azevedo às 20h30, passará pela Avenida Paulista e terminará sua jornada na Praça do Ciclista.

A Hora do Planeta de 2016 espera superar o reconhecimento e participação da edição anterior. Em 2015 a iniciativa bateu o recorde de participação de cidades brasileiras com a adesão de 185 municípios, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal. O número representa 41 cidades a mais do que no ano anterior que detinha o maior envolvimento verde-amarelo desde a primeira edição da campanha no Brasil, em 2009.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para saber mais sobre a Hora do Planeta 2016 acesse o site.