PUBLICIDADE

Uso excessivo de laptop pode afetar fertilidade masculina

Superaquecimento dos testículos é o responsável pelo problema, diz estudo

O uso prolongado de laptop, apoiado sobre os joelhos, pode diminuir a fertilidade dos homens, adverte a equipe de especialistas em urologia e esterilidade masculina da Universidade do Estado de Nova York, que dirigiu o estudo publicado na revista europeia Human Reproduction.

Depois de um estudo com 29 voluntários saudáveis de 21 a 35 anos, os especialistas perceberam que o aumento da temperatura dos testículos pode alterar a espermatogênese -formação do esperma, comprometendo a fertilidade dos homens.

Segundo os especialistas, a temperatura da região genital masculina aumenta em uma média de 2,6 graus Celsius à esquerda e 2,8 graus à direita, durante o uso dos laptops. .

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os pesquisadores constataram ainda que a concentração do esperma pode diminuir em 40% a cada grau que a temperatura diária média aumenta nos testículos, o que intensifica a ação negativa do uso deste tipo de computadores pelos homens.

Agora é esperar os resultados de novos estudos para entender melhor como funciona esta relação entre o aparelho reprodutor masculino e o uso dos computadores.