PUBLICIDADE

Cantora Aretha Franklin morre aos 76 anos

Considerada rainha do soul music, Aretha lutava contra câncer de pâncreas desde 2010

A cantora Aretha Franklin, 76, faleceu nesta quinta-feira (16/08) em Detroit, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por um representante da cantora à agência de notícias Associated Press.

Considerada a rainha do soul music e conhecida por músicas de grande sucesso como "Respect" (1967) ou "I Say a Little Prayer" (1968), Aretha Franklin estava lutando contra um câncer de pâncreas, diagnosticado em 2010. No entanto, a causa da morte ainda não foi divulgada.

"Em um dos momentos mais tristes de nossas vidas, não temos palavras apropriadas para expressar a dor em nossos corações. Perdemos nossa matriarca, a rocha da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhos, sobrinhas e primos não tinha limite", diz o comunicado da família à CNN.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em mais de 60 anos de carreira, acumulou 18 prêmios Grammy, que a tornaram a segunda cantora com o maior número de estatuetas. Ela também fez história como a primeira mulher a entrar no Hall da Fama do Rock em 3 de janeiro de 1987.

Em fevereiro de 2017, a artista anunciou que iria parar de fazer turnês, mas continuou a fazer shows. A última apresentação pública da cantora foi em novembro passado, quando ela cantou em uma festa da Elton John AIDS Foundation em Nova York.