PUBLICIDADE

Cantar no carro faz bem para a saúde, diz estudo

Felicidade e relaxamento são características de quem solta a voz dentro do carro

Seja no meio do trânsito ou na hora de pegar a estrada em uma viagem, cantar no carro é algo que muitos motoristas curtem. O que foi descoberto agora é que soltar a voz nesse momento específico pode até fazer bem para a saúde.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Um estudo conduzido pela montadora Ford apontou que essa ação pode trazer mais felicidade, melhorando a respiração e diminuindo o estresse. Ao analisarem o nível de bem-estar de pessoas que tinham o costume de cantar no carro, foi observada uma liberação de energia maior.

"Cantando em voz alta e sem quaisquer inibições, significa que a liberação mental será maior à medida em que colocamos mais energia nisso", conta o professor especialista em benefícios do canto, Stephen Clift, da Universidade Canterbury Christ Church.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sabe aquela música que você já ouviu 500 vezes e não cansa? Ela é ainda mais benéfica. "Quando cantamos em voz alta, especialmente canções que conhecemos bem, sentimos um 'fator de bem-estar' decorrente da respiração mais profunda, mais lenta e do aumento da atividade muscular. Nos sentimos menos estressados e mais relaxados", explicou.