PUBLICIDADE

Pizza com massa de grão-de-bico

A receita leva ingredientes nutritivos e saudáveis

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

A pizza é uma guloseima que deixa qualquer um com água na boca, especialmente quem está tentando perder peso e/ou seguir uma rotina saudável e longe de massa. No entanto, é possível seguir a dieta e ainda aproveitar uma receita saborosa de pizza.

A nutricionista Fernanda Quadras Martins ensina como fazer essa opção saudável de pizza para comer sem medo. Veja o passo a passo:

Ingredientes

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata o grão-de-bico, azeite, sal e água. Em uma tigela grande, adicione a farinha de aveia, a farinha de grão-de-bico e o fermento. Misture com a massa batida no liquidificador e amasse até a massa soltar dos dedos. Coloque a massa em uma superfície com farinha e sove até obter uma massa lisa e elástica.

Em seguida, cubra com um pano e deixe descansar por 30 minutos ou até dobrar de volume. Enquanto isso, pré-aqueça o forno em uma temperatura média de 180 graus. Quando a massa estiver pronta, estique-a e coloque-a em uma forma, deixando assar até dourar.

Para o recheio, utilize molho de tomate caseiro mais brócolis, ou frango, ou carne moída ou abobrinha. Por fim, utilize queijo mussarela de búfala ou mussarela light. Sirva.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)