PUBLICIDADE

Entenda se as lesões na sua pele são uma inflamação

Faça o teste e veja se há chances de os furúnculos na sua pele serem hidradenite supurativa, doença que provoca uma inflamação no folículo piloso

Responda às perguntas a seguir e descubra se as lesões na sua pele têm probabilidade de ter origem inflamatória. Os resultados são destinados a ajudar você a conversar com seu dermatologista e entender se as lesões podem indicar uma doença dermatológica inflamatória crônica, a hidradenite supurativa. O teste deve ser feito por pessoas que, há seis meses ou mais, sofrem com lesões de pele (parecidas com furúnculos) que estouram e, normalmente, liberam uma secreção com aspecto de pus e com odor ruim.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

(Adaptado de Esmann S, Dufour DN, Jemec GB, 2010) Referência bibliográfica: Esmann S, Dufour DN, Jemec GB. Questionnaire-based diagnosis of hidradenitis suppurativa: specificity, sensitivity and positive predictive value of specific diagnostic questions. Br J Dermatol 2010; 163:102-6.

1/3

É comum sua pele apresentar lesões (nódulos ou caroços parecidos com furúnculos) dolorosas?

2/3

Essas lesões, quando fecham, deixam cicatrizes nas axilas, sob as mamas, nas nádegas, nas virilhas ou na região entre o órgão genital e o ânus?

3/3

Você percebeu essas lesões na pele há seis meses ou mais?